Existem diversos motivos pelos quais eu decidi escolher Jesus Cristo. Deixarei expostos aqui apenas os dois principais.
Jesus é o cumprimento de uma promessa universal
Eu escolho Jesus porque quando Deus prometeu a Abraão um Messias, ele o fez para que toda a humanidade encontrasse salvação.
A promessa deixa isso bem claro quando Deus diz:
3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gn 12:3
Quando Deus chamou Abraão, não era para salvar apenas os seus descendentes, mas para que através do seu descendente Jesus Cristo, toda a humanidade tivesse a oportunidade de se salvar da morte eterna. Leia Gálatas 3:14
Deste modo, quando aceitamos Jesus, tornamo-nos da família de Deus, um descendente de Abraão segundo a fé. Isso porque Jesus é o Salvador que Deus prometeu a Eva em Gênesis 3:15, e depois também a Abraão, para que através dEle, os oráculos da salvação chegassem para as gerações futuras e estes pudessem aceitar o Messias. Leia Gálatas 2:7 a 9
Embora muitos teimem que há uma separação entre judeus e gentios, a promessa da salvação em Cristo é para ambos os povos e que Deus através do seu descendente tornaria esses dois povos em apenas um, como escreveu Paulo:
²⁸ Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
²⁹ E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. Gálatas 3:28,29
Sendo assim, através de Jesus Cristo, Deus reconcilia o mundo consigo quando entrega o seu filho a morte pelos pecados de toda a humanidade e não somente do povo Hebreu.
Sendo assim, embora sendo de culturas diferentes, quando aceitamos Jesus Cristo tornamo-nos filhos do Deus vivo e herdeiros das promessas feitas a Abraão. Os valores morais e diversos costumes que se relacionam à nossa vida diária foram dados a Abraão e aos seus descendentes através da lei, não somente para o benefício do povo Hebreu, mas para toda a humanidade.
Os ensinamentos de Jesus são superiores
Ninguém duvidaria que os ensinos de Jesus são estou muito superiores a praticamente tudo que já se ensinou no mundo. Qualquer tratado de ética é uma nota de rodapé comparada ao sermão da montanha.
Aqueles que criticam os ensinamentos de Cristo, estão na verdade validando a sua utilidade. A verdade é que progressistas e ateus em geral odeiam a ordem e a lei de Deus porque para eles, os ensinamentos de Jesus Cristo é um empecilho ao seu projeto de poder.
Então eu escolho Jesus porque seus ensinamentos estão muito acima dos ensinamentos de nações pagãs. Se você observar, nenhuma religião pensa mais nos pobres e necessitados e em qualquer outra causa social que o cristianismo. Ou seja, não precisamos que pessoas sem moral nos diga quais causas devemos adotar, pois todo cristão sabe o seu dever. Deveríamos apenas ser mais fieis a ele.
Se o mundo moderno decidisse aplicar as leis sociais, morais e de higiene do povo Hebreu, e consequentemente ensinadas por Jesus Cristo e seus apóstolos, praticamente todos os males que vemos hoje simplesmente deixariam de existir. Um olhar atento deixa claro que a maioria das mazelas do mundo moderno são resultados diretos da desobediência aos mandamentos de Deus.
Portanto, embora estejamos longe do ideal ensinado pelo nosso mestre, pelo menos sabemos qual é o caminho correto a seguir. As ideologias atuais, de forma alguma, conseguem resolver os problemas que seriam resolvidos se eu e todos os demais cristãos apenas e simplesmente obedecessem aos ensinamentos de Jesus Cristo.
Escolho Jesus sem olhar pra trás Eu tomo Sua cruz e Sua mão Entrego meu ser e meu coração O que mais posso oferecer?