HISTÓRIA DAS CRIANÇAS
“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o
confessarei diante de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 10:32).
Não muito tempo atrás, em 2013, a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Ploiesti, Romênia, realizou uma campanha evangelística e decidiu distribuir o livro O Grande Conflito em todo o bairro. Havia muitos apartamentos na vizinhança que eles queriam alcançar, então o pastor convidou os alunos do colégio adventista para ajudar a distribuir o livro. Cerca de 50 alunos
vieram de ônibus a 60 quilômetros de distância e foram divididos em grupos de três para percorrer todas as ruas, distribuindo livros em todos os apartamentos e casas. Com grandes sorrisos e palavras educadas, bateram nas portas, entregando o livro e convidando as pessoas a lê-lo. Algumas pessoas aceitaram o livro com alegria, enquanto outras relutaram ou até rejeitaram os alunos.
Junto com eles vieram o capelão, sua esposa e seus dois filhos: um de 7 e outro de 5 anos. Eles observaram que, embora recusassem os adultos, as pessoas nunca recusavam as crianças. Então, eles decidiram deixar Robert, o menino de 5 anos, abordar as pessoas enquanto o resto da família orava silenciosamente para que as pessoas aceitassem o presente.
Quando a família terminou a rua que lhes fora destinada, apenas duas pessoas haviam recusado a oferta do menino. Ele estava muito feliz e por semanas continuou a orar “pelas pessoas que receberam o livro para que o lessem e conhecessem a Deus”.
Três anos depois, Robert e sua família participaram de uma grande Conferência Missionária realizada em Bucareste, capital da Romênia. Enquanto ouviam as experiências inspiradoras e histórias de missão compartilhadas pelos participantes, uma mulher de repente se levantou no fundo da sala e contou a história de sua conversão. Ela disse que, três anos antes, um menino lhe dera o livro O Grande Conflito , que lhe pedira para
lê-lo, e ela o fez. Depois de ler o livro, ela procurou uma igreja e começou a frequentar a Igreja Adventista do Sétimo Dia local.
Agora ela estava se preparando para ser batizada.
Quando o pequeno Robert, que agora tinha 8 anos, ouviu sua história, ele se virou para ver quem estava falando e reconheceu a mulher a quem havia dado o livro. Durante o intervalo após a reunião, ele foi com a mãe conversar com ela, e ela também o reconheceu. Foi uma experiência maravilhosa e feliz!!!
Imagine a grande alegria e celebração no Céu quando encontrar meninos e meninas, homens e mulheres, que vão reconhecer você como aquele que lhes falou sobre Deus! Talvez alguns vão agradecer por ser gentil com eles, por dar-lhes um livro, por sorrir ou responder educadamente, ou orar por eles quando eles nem sabiam. Mas com o tempo, eles conheceram a Deus por causa de seu espírito missionário para servir aos outros.
Nunca se esqueça: tudo o que você fizer pode dar testemunho de Deus ou contra Ele, e você pode ser um missionário em
qualquer idade!
Perguntas:
- Como você pode servir outras pessoas e ser um missionário para Deus? Dê alguns exemplos.
- Por que você acha que Deus deseja que as crianças testemunhem por Ele?
- Planeje algumas coisas que você poderia fazer nos próximos dias para ajudar outras pessoas a conhecer melhor
a Deus.