7 – A verdadeira invasão dos extraterrestres – A volta de Jesus


Terezinha Ap. Pinheiro Lima
Verso bíblico: “Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro
e julga e peleja com justiça.” Apocalipse 19:11


Semana Jovem Infantil


Nossa semana de oração está quase terminando. E ela foi incrível! Aprendemos muitas coisas
interessantes sobre Jesus. E hoje, vamos falar sobre a verdadeira invasão dos extraterrestres.
Alguém aqui já assistiu a um filme de extraterrestre? Ou sobre uma invasão de alienígenas? Parece
assustador, não é? Apesar de se falar muito sobre esse assunto na TV e deixar as pessoas
assustadas, nós não precisamos ter medo. Um extraterrestre é, basicamente, alguém que não mora
no nosso planeta Terra, mas em outro lugar no espaço.


Então, segundo a Bíblia, Quem é que tem Seu trono e governo fora do nosso planeta, mais
precisamente no Céu? Deus, o Criador e Salvador deste mundo. O Rei do universo inteiro. E Ele
possui um grande exército de anjos que O servem ali. E Jesus já veio a este mundo como uma
pessoa nascida de uma mulher, você se lembra? Mas voltou para o Céu para preparar um lugar para
todos que O amam. E prometeu voltar para nos buscar.
Vocês já pararam para pensar como será quando Ele voltar? E o que os extraterrestres têm a ver
com isso?



A Bíblia fala sobre os verdadeiros extraterrestres. Eles estão por toda parte. Vocês sabem quem
são? (Aguardar resposta) Sim, são os anjos? Isso mesmo! Os anjos estão aqui na Terra em muitos
lugares, cuidando de nós. Eles não são deste planeta, pois eles moram no Céu, ou seja, são seres
celestiais. Mas Deus os envia até nós para nos proteger e trazer mensagens especiais.
A Bíblia conta lindas histórias sobre Jesus e Seus anjos. E lá no livro do Apocalipse, conta-se que,
um dia, teremos uma verdadeira invasão desses seres extraterrestres. Será maravilhoso quando
Jesus voltar nas nuvens do céu com todos os seus anjos.
Serão muitos anjos, e um grande barulho. Será o maior acontecimento da história. Jesus, o grande
general dos anjos, estará vestido com roupas brilhantes e iluminadas. O Apocalipse fala de um
Cavaleiro que virá num lindo cavalo branco, e vestido de vermelho que simboliza o sangue dEle
derramado na cruz por nós.
E tem mais. Você sabe aqueles atletas das olimpíadas que recebem várias medalhas, porque
ganharam muitas competições? Então Jesus terá várias coroas, porque teve muitas vitórias. Jesus
é um vitorioso! O maior e melhor de todos.
Nós vamos ter uma invasão de extraterrestres real, porque todos os anjos do céu vão acompanhar
Jesus quando ele voltar. E a volta de Jesus será de maneira literal, ou seja, Sua presença será real,
não vai ser projetada como um filme, de maneira espiritual ou dentro da nossa mente ou imaginação.
Ele virá pessoalmente com o Seu exército de anjos.

Então, será de maneira visível. Por isso, todos que estiverem vivos poderão ver Sua volta
maravilhosa. E, também, vão ouvir o som das trombetas dos muitos anjos e a linda e poderosa voz
de Jesus.
Como já foi dito, Jesus não vai vir sozinho. Junto com Ele, virão todos os anjos do céu. E sabe o que
vai acontecer quando Jesus estiver aparecendo nas nuvens do céu?
Essa cena incrível está descrita em Apocalipse, capítulo 19, versículos 11 a 16. Parece muito com
uma cena que acontecia antigamente quando um exército ganhava uma guerra e o general entrava
na cidade montado em um cavalo branco, com roupas de honra, com uma faixa onde estava escrito
seu nome, com uma coroa de glória, e todos os seus soldados vinham atrás dele montados em lindos
cavalos. A Bíblia descreve algo ainda mais glorioso para Jesus. Os anjos todos montados em cavalos
brancos vindo com Jesus. Será algo muito grandioso!
Vai até acontecer um terremoto tão grande, mas tão grande, que a Terra toda vai se assustar e ficar
toda bagunçada. Ninguém vai conseguir ficar andando sobre ela. Tudo vai ser sacudido e vai sair do
lugar. As montanhas, os rios e mares, até os vulcões, tudo será remexido. As grandes ilhas e partes
da Terra irão desaparecer. Tudo ficará muito diferente do que é hoje.
Em seguida, as pessoas que decidiram ser de Jesus, ficarão de um lado, e quem não aceitou o amor
de Jesus, do outro lado. Quando Jesus voltar, cada pessoa já terá feito uma escolha antes: se estão
do lado de Jesus ou do lado do Seu inimigo, o anjo mau.
Quem escolheu Jesus estará muito feliz e agradecido, pois encontrou o seu melhor Amigo e Pai
Eterno face a face.
Quem não escolheu Jesus ficará muito triste e desesperado, pois, finalmente, viu que fez a escolha
errada.
Não conseguimos saber como será, pois nossa mente não alcança algo tão glorioso e diferente
assim. Mas podemos acreditar que Jesus vai voltar com todos os Seus anjos para nos buscar em
breve. E que vale a pena esperar por Ele sendo fiéis ao que Ele nos diz em Sua Palavra.
Meu querido amiguinho e amiguinha, Jesus logo, muito logo virá nos buscar. Não demore para
escolher ficar ao lado de Jesus. Encontrar nosso Amigo que andou conosco todos os dias quando
Ele voltar será maravilhoso demais. Vale a pena!


Vamos orar?
Bondoso Deus, eu quero ir morar no céu quando Jesus voltar, mas eu não quero ir sozinho. Quero
levar minha família e meus amiguinhos também. Por favor, me ajude a mostrar Seu amor para todos
eles. Em nome de Jesus. Amém