3 – A verdadeira guerra nas estrelas - O grande conflito entre Miguel e o Dragão


Jucelia Alves de Souza
Verso bíblico: “E houve batalha no Céu; Miguel e os seus anjos batalhavam…” Apocalipse 12:7

Semana Jovem Infantil

Olá, crianças, tudo bem com vocês?
Alguém aqui já ouviu falar ou assistiu ao filme Star Wars? Ali, conta-se a história de uma guerra nas
estrelas, e é exatamente essa a tradução do título. Mas esses filmes não contam a verdade. A história
é tudo faz-de-conta… Só que realmente aconteceu uma guerra de verdade nas estrelas? Você sabia
disso? É verdade! Hoje, vamos conhecer essa história que está registrada na Bíblia. Podemos
confirmar isso no nosso verso bíblico.


Mensagem (Apocalipse 12:7-12)
Há muito tempo, surgiu uma ameaça que abalou todo o Universo, e essa ameaça teve início no Céu,
um lugar maravilhoso, perfeito e cheio de paz, onde ninguém imaginaria que poderia começar uma
guerra.
Isso aconteceu porque um anjo achou que poderia ser melhor que Deus. Não era um anjo comum,
mas um bem especial, o primeiro entre os anjos. Seu nome era Lúcifer, que significa “portador de
luz”. Mas, infelizmente, ele achou que isso era pouco e quis mais. Ele queria ser como Deus! Assim,
o orgulho encheu seu coração até que ele foi plantando dúvidas no coração de outros anjos. Miguel,
que é o nome de Jesus quando está como chefe do exército dos anjos, o alertou sobre esse
sentimento, ele, porém, não O quis ouvir. Então ele liderou uma rebelião, uma revolta contra Deus.
Espalhou para os anjos que Deus não era justo e que pedia coisas muitos difíceis para Suas criaturas
fazerem. Jesus até tentou fazer com que ele mudasse de ideia, mas Ele não quis a redenção do Pai.
Continuou dizendo que o que Deus pedia era muito difícil de fazer, que Ele não era justo ou
verdadeiro. Ele falava mal de Deus pelas costas! E um terço dos anjos acreditou nesse anjo rebelde.


Com tristeza, Miguel e seus anjos precisaram guerrear contra Lucífer e os anjos que estavam do seu
lado. Claro que Lucífer perdeu a batalha e, como consequência, foi expulso daquele lugar.
Crianças, essa guerra começou lá no Céu, além das estrelas, mas ainda não teve seu fim. Lucífer,
que, segundo a Bíblia, passou a se chamar Satanás, Dragão ou a antiga serpente, continua
espalhando o mal, a tristeza, a dor, a fome, a angústia e todo o sofrimento aqui na Terra. Foi aqui
que acreditaram e ainda acreditam em suas mentiras. Foi aqui que ele conseguiu fazer com que a
desobediência contra os mandamentos de Deus acontecesse e ainda aconteça. Foi aqui que
acreditaram e ainda acreditam em suas mentiras. E é aqui que ele ainda continua falando mal de
Deus pelas costas!
Porém, temos uma ótima notícia! Ele já foi definitivamente derrotado. Jesus já venceu a guerra! He,
he, he! Parabéns para Jesus (Bater Palmas)! Ele é o vencedor!
Por isso, hoje, nós podemos escolher em qual dos dois lados vamos ficar, assim como fizeram os
anjos que participaram daquela primeira batalha, a verdadeira guerra nas estrelas. Podemos ouvir
os enganos de Satanás ou aceitar as verdades de Jesus. Claro que todos nós queremos escolher o
lado de Jesus, que é o campeão. Assim, escolhemos também o lado da vida eterna, da felicidade,
do amor, da paz, da graça, enfim, o melhor lado para escolher.
Não é como os desenhos e filmes mostram que, às vezes, o mal vence. Claro que não, pois o mal já
perdeu! Um pouco mais e o mal irá acabar para sempre. Só precisamos esperar um pouquinho mais
até Jesus vir nos buscar e nos levar para o Céu e, depois, para morarmos eternamente nesta Terra
renovada, onde não haverá o mal, nem a morte, medo, tristeza ou dor.
Quem vai querer fazer uma grande viagem quando Jesus vier nos buscar e nos levar com Ele para
além das estrelas? (Peça para as crianças levantarem as mãos).


Vamos orar?
Pai querido que está no Céu, obrigado por lutar por nós como Miguel, o anjo que vence a guerra.
Abençoe essas crianças e livre-as do mal. Em nome de Jesus. Amém!

Jesus venceu o inimigo em várias situações, uma delas foi na
cruz. Então, aproveite o desenho abaixo e preencha-o com
suas cores e desenhos preferidos ou com as palavras que
honram o vencedor Jesus. Faça um desenho ou cole sua foto
perto da cruz, mostrando de que lado você está nessa guerra.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-5.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-6.png