FIEL ATÉ A MORTE - TEMA 4


Herdeiros do Reino – Semana de Mordomia 2022 – Evangelismo Infantil

VERSO BÍBLICO: “Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apocalipse 2:10 RA


SUGESTÃO DE MATERIAL: Bíblia. Papel e lápis e lápis colorido. Escolher alguém e escrever uma
carta falando do amor de Jesus.


QUEBRA-GELO: Você já recebeu uma carta de alguém especial? Você já escreveu uma carta para
alguém? Como você se sentiu?


MENSAGEM

A Bíblia é uma linda carta de amor de Deus para seus filhos queridos. Após Jesus ir para o Céu,
seus discípulos foram espalhados por todas as cidades e até para outros países. Eles foram
pregando do amor de Jesus, contando sobre a Sua morte na cruz, a ressurreição e Seus muitos
milagres. Muitas pessoas aceitaram a Jesus e foram formando novos grupos de discípulos.
E na antiga Ásia Romana foram fundadas o que conhecemos como as Sete Igrejas, que eram a
Igreja que seguia Jesus em sete lugares diferentes. Mas, com o passar dos anos, essas igrejas não
estavam sendo tão obedientes como deveriam ou como eram no início. Então Jesus inspirou João a
escrever cartas para essas igrejas. Ele escreveu uma carta com uma mensagem especial para cada
uma dessas sete igrejas, logo, foram sete cartas.
Essas cartas tinham uma mensagem de elogio, de orientação para corrigir algum erro que estavam
cometendo e uma linda promessa. Quando João estava escrevendo para a igreja que ficava na
cidade de Esmirna, ele disse que essa igreja estava passando por muitos problemas, pois estavam
sendo ameaçados de morte, presos e até mortos e, mesmo assim, não desistiam de continuar firmes.
Eram muito fiéis a Deus. Os irmãos dessa igreja confiavam tanto em Jesus que não sentiam medo
de pregar sobre o Seu amor, mesmo correndo o risco de morrer. Eles amavam a Jesus e queriam
contar para todos.
Quando eles eram presos, eles começavam a cantar e a orar e ficavam olhando para o céu. Não
desistiam, não reclamavam, não gritavam e não ofendiam os homens maus. Eles ficavam firmes e
fiéis a Deus.
Por isso, na carta que Deus enviou para eles através de João, foi dito a eles que não ficassem com
medo, que deveriam continuar fiéis e não desistir. Pois, se permanecessem firmes, seriam levados
para morar com Jesus quando Ele voltasse.
Essa linda promessa também é para nós. Se formos fiéis a Jesus em todas as situações e em todas
as nossas escolhas, iremos viver para sempre com Ele após sua volta. Eu quero muito ser fiel a
Jesus até o fim, e você?


Vamos orar?
Querido Deus, eu desejo ser fiel. Quero que Jesus venha morar no meu coração. Me ajude a
testemunhar do Seu grande amor por onde eu for. Em nome de Jesus. Amém!
Terezinha Ap. Pinheiro Lima – Distrital MC de São Sebastião – SP