Presente, o Presente

HISTÓRIA DAS CRIANÇAS

“Lembra-te do dia do sábado, para o santificar” (Êxodo 20:8).


Betty sempre comemorava seu aniversário da mesma maneira. Ela convidava seus amigos; eles jogavam e se divertiam juntos por algumas horas. Em seguida, sua mãe trazia um bolo de aniversário especial, que era diferente a cada ano, e ela servia várias guloseimas que sua mãe preparava. Depois que todos iam embora, ela ajudava a mãe a limpar a casa, abria seus presentes e passava algum tempo curtindo seus novos brinquedos.
Este ano foi diferente. Seu aniversário caiu em um sábado, e ela sabia que tinha que comemorar de forma diferente. Ela sabia que não era apenas seu aniversário, era também a celebração de Jesus. Ela queria colocá-lo em primeiro lugar, para fazê-lo feliz em seu dia especial.
Quando seus amigos perguntaram o que ela havia planejado para seu aniversário, ela disse a eles: “Tenho um convite especial para vocês este ano”. “O que é? O que é?”, perguntou Amy, curiosa. “Bem, eu quero convidar todos vocês para a igreja pela manhã, e então todos vocês estão convidados para um almoço de celebração especial em minha casa. Depois, faremos uma viagem especial na natureza e desfrutaremos de alguns jogos
especiais de sábado”, respondeu Betty. “Igreja?!?”, repetiu Amy, não acreditando no que estava ouvindo. “O que a igreja tem a ver com o seu aniversário?” “Não tem”, explicou Betty, “mas tem a ver com o dia do meu Melhor Amigo. Olhe, o sábado é o dia especial de Jesus, e eu gostaria primeiro de celebrá-lo da maneira que Ele gosta, e tenho certeza de que Ele o transformará em uma festa feliz para mim também”.
À medida que seu aniversário se aproximava, nada parecia estar bem. Na semana anterior, o tempo estava frio, chuvoso e impróprio para um passeio ao ar livre. Sua mãe, que planejava preparar um bolo especial de frutas vermelhas, teve que trabalhar tantas horas extras que não teve tempo de ir ao mercado e comprar as frutas. Mesmo Mark, o irmão mais novo de Betty, não se sentia muito bem, e Betty temia que seu plano de aniversário
falhasse. Mas ela orou muito a respeito e estava determinada a
tornar o dia “uma delícia”, como ela sabia que todos os sábados
deveriam ser, apesar de todos os desafios.
Surpreendentemente, na manhã de sábado o clima estava muito bom, e o sol brilhou quente e forte. Na igreja, a instrutora de seu grupo da Escola Sabatina queria surpreendê-la e preparou um grande bolo de morango para todos, que comeram no final da classe.

Bolo surpresa de morango — TV Gazeta

Para sua surpresa, todos os seus amigos foram à igreja e vieram depois, trazendo presentes e tornando o almoço uma verdadeira festa. E, principalmente, à tarde, quando saíram
para um passeio na natureza a cerca de três quilômetros de sua aldeia, eles encontraram um cachorrinho, provavelmente perdido ou abandonado por alguém longe de casa. “É exatamente o que eu queria!”, Betty exclamou, animada. “Eu orei muito para ganhar um cachorrinho de aniversário, mas sabia que minha mãe e meu pai não me permitiriam ter um em casa. Então, não contei a ninguém sobre meu desejo.” “Sério?”, sua mãe perguntou. “Sim, mãe”, respondeu Betty. “Por favor, posso levá-lo para casa? Vou chamá-lo de Presente, porque ele é meu presente de aniversário de Deus.” Ela pulou feliz, segurando o cachorrinho nas mãos.

Cachorrinho Branco Mãos Femininas Fundo Borrado Natureza Verde Espaço Cópia  — Stock Photo © luckyuran #378416266


“Você é tão sortuda!”, exclamou Amy. “Você conseguiu exatamente o aniversário com o qual sonhou. E eu acho que foi, de fato, um dos melhores aniversários que você já teve.” “Eu te disse”, respondeu Betty. “Quando cuidarmos do dia de Deus, Ele fará do nosso uma verdadeira celebração!”


Perguntas:

  1. Por que você acha que é importante guardar o sábado e
    celebrá-lo?
  2. O que você pode fazer para tornar o sábado especial e
    bonito?
  3. Diga o nome de um amigo que não sabe sobre o sábado
    e compartilhe as notícias especiais sobre o dia de Deus
    com essa pessoa.