O Missionário de 5 Anos

HISTÓRIA DAS CRIANÇAS

“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o
confessarei diante de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 10:32).

Adventistas oram e agem de forma preventiva no Equador


Não muito tempo atrás, em 2013, a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Ploiesti, Romênia, realizou uma campanha evangelística e decidiu distribuir o livro O Grande Conflito em todo o bairro. Havia muitos apartamentos na vizinhança que eles queriam alcançar, então o pastor convidou os alunos do colégio adventista para ajudar a distribuir o livro. Cerca de 50 alunos
vieram de ônibus a 60 quilômetros de distância e foram divididos em grupos de três para percorrer todas as ruas, distribuindo livros em todos os apartamentos e casas. Com grandes sorrisos e palavras educadas, bateram nas portas, entregando o livro e convidando as pessoas a lê-lo. Algumas pessoas aceitaram o livro com alegria, enquanto outras relutaram ou até rejeitaram os alunos.
Junto com eles vieram o capelão, sua esposa e seus dois filhos: um de 7 e outro de 5 anos. Eles observaram que, embora recusassem os adultos, as pessoas nunca recusavam as crianças. Então, eles decidiram deixar Robert, o menino de 5 anos, abordar as pessoas enquanto o resto da família orava silenciosamente para que as pessoas aceitassem o presente.
Quando a família terminou a rua que lhes fora destinada, apenas duas pessoas haviam recusado a oferta do menino. Ele estava muito feliz e por semanas continuou a orar “pelas pessoas que receberam o livro para que o lessem e conhecessem a Deus”.
Três anos depois, Robert e sua família participaram de uma grande Conferência Missionária realizada em Bucareste, capital da Romênia. Enquanto ouviam as experiências inspiradoras e histórias de missão compartilhadas pelos participantes, uma mulher de repente se levantou no fundo da sala e contou a história de sua conversão. Ela disse que, três anos antes, um menino lhe dera o livro O Grande Conflito , que lhe pedira para
lê-lo, e ela o fez. Depois de ler o livro, ela procurou uma igreja e começou a frequentar a Igreja Adventista do Sétimo Dia local.
Agora ela estava se preparando para ser batizada.
Quando o pequeno Robert, que agora tinha 8 anos, ouviu sua história, ele se virou para ver quem estava falando e reconheceu a mulher a quem havia dado o livro. Durante o intervalo após a reunião, ele foi com a mãe conversar com ela, e ela também o reconheceu. Foi uma experiência maravilhosa e feliz!!!
Imagine a grande alegria e celebração no Céu quando encontrar meninos e meninas, homens e mulheres, que vão reconhecer você como aquele que lhes falou sobre Deus! Talvez alguns vão agradecer por ser gentil com eles, por dar-lhes um livro, por sorrir ou responder educadamente, ou orar por eles quando eles nem sabiam. Mas com o tempo, eles conheceram a Deus por causa de seu espírito missionário para servir aos outros.
Nunca se esqueça: tudo o que você fizer pode dar testemunho de Deus ou contra Ele, e você pode ser um missionário em
qualquer idade!

Perguntas:

  1. Como você pode servir outras pessoas e ser um missionário para Deus? Dê alguns exemplos.
  2. Por que você acha que Deus deseja que as crianças testemunhem por Ele?
  3. Planeje algumas coisas que você poderia fazer nos próximos dias para ajudar outras pessoas a conhecer melhor
    a Deus.