CRIANÇAS INTERCEDENDO - A ORAÇÃO QUE ABRE O CÉU


Texto bíblico: “Orem continuamente” (1 Tessalonicenses 5:17, NVI).
Atividade preparatória: Providencie para cada criança participante 7 pedaços de papel pequenos e lápis ou caneta.

Reflexão: Você sabe o que é a oração intercessora? É quando você ora por uma pessoa pedindo para Deus ajudá-la. E você sabia que a oração intercessora tem muito poder? Isso mesmo, ela tem o poder de abrir as portas do Céu para Deus derramar Suas bênçãos.

Jesus é o nosso exemplo em todas as coisas e devemos imitá-lo em tudo. Quando foi batizado por João Batista no rio Jordão, Ele sabia que Sua missão no mundo seria difícil. As pessoas já estavam muito longe de Deus e não tinham interesse em conhecê-Lo. Então, Jesus orou a Deus intercedendo por todas as pessoas do mundo para que elas O aceitassem como Salvador.

“Nunca os anjos tinham ouvido uma oração como essa. O próprio Pai responderia ao pedido de Seu Filho. Os céus se abriram e uma luz puríssima em forma de pomba desceu sobre a cabeça do Salvador” (O Libertador, p. 58).

A oração de Jesus em favor do mundo tinha sido tão especial que Deus falou em voz audível: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado” (Mt 3:17). Que experiência incrível deve ter sido para João Batista, ouvir a voz de Deus, ver o céu aberto e ver aquela luz brilhante descer na forma de pomba. Aquela pomba era o Espírito Santo que Deus estava enviando para abençoar o trabalho de Jesus para ajudar as pessoas a receber o amor de

Deus no coração. Deus gosta muito quando você ora por outras pessoas. Ele gosta tanto quando fazemos isso que abre as portas do Céu e derrama Suas bênçãos. Quando você ora pelos outros, Deus pode fazer coisas que Ele não faria se você não tivesse pedido. Por isso, é muito importante orar.

Quantas pessoas você conhece que ainda não aceitaram Jesus? Você gostaria que elas fossem para o Céu? Talvez exista alguém em sua família ou um amiguinho na escola que ainda não aceitou Jesus.Você, algum dia já falou para essas pessoas que gostaria que elas fossem para o Céu com você? Pode ser que você não saiba como dizer isso ou que tenha vergonha de falar, mas você pode fazer outras coisas. Você pode mostrar o amor de Deus através de seu carinho e orar por elas pedindo que o Espírito Santo abra seu coração para que elas sintam necessidade de Deus.

Deus deseja salvar e levar para o Céu todas as pessoas do mundo, e, se nós orarmos por elas, o inimigo será afastado, e Deus poderá tocar seu coração. Agora, é importante que você não ore apenas uma vez por essas pessoas. O texto bíblico de hoje diz que devemos orar continuamente. Então, ore sempre, todos os dias para que Deus abra esses corações.

Atividade: Escreva em cada pedaço de papel o nome de uma pessoa que ainda não se entregou a Jesus. Cada dia dessa semana ore por uma delas pedindo que Deus toque seu coração.