IGREJA INTERCEDENDO PELA MISSÃO - O Ministério da Oração é aquele em que todas as pessoas podem se envolver, porque sempre há intenções, necessidades, pedidos e intercessões que estão no coração de todos.

MENSAGEIROS DE LUZ

Texto bíblico: “Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes” (Lucas 23:34).

Reflexão: Talvez nunca tenha havido um período no mundo com tantas pessoas tão perto da destruição. Jesus predisse que no final dos tempos o mundo seria como nos dias de Noé, e não é difícil para nós hoje enxergarmos que isso de fato está acontecendo. Aos nossos olhos, a grande maioria da pessoas está rejeitando a Deus e Seu amor, e isso nos traz um sentimento de impotência.

Mas qual realmente deve ser nossa reação diante de um mundo que parece não desejar mais o amor de Deus? Deveríamos simplesmente lavar nossas mãos e considerar que já fizemos tudo que podia ser feito e que não há nada mais a se fazer? Não, a última obra na Terra é uma obra gloriosa, e Deus dá a Seus filhos a oportunidade de fazer parte dela como mensageiros de luz a um mundo escuro.

E em Seus últimos momentos na cruz, Jesus poderia ter pensando que Sua gloriosa obra terminara e que nada mais podia ser feito pelos que o rejeitavam. No entanto, naquele momento de humilhação e angústia, Ele intercedeu pela próprias pessoas que aumentavam Sua dor, e é nos dito que alguns dos próprios soldados que O maltratavam O reconheceram como Messias e Salvador.

A obra da oração intercessora não é uma obra que deve ser realizada apenas quando conseguimos enxergar a possibilidade de conversão e entrega. Ela deve ser realizada mesmo nos momentos de maiores trevas, quando parece ser impossível que Deus ainda conseguirá transformar corações. É nas trevas que a luz se torna mais brilhante, e nossas orações em favor dos que estão prestes a se perder serão essa luz que poderá mostrar o caminho de libertação para muitos.

Para sermos capazes de orar por outros, precisamos de fervor em nossas orações, precisamos crer que o poder de Deus para transformar vidas é infinitas vezes maior do que nossa capacidade de enxergar como essas vidas podem ser mudadas. Deus é um Deus de vitórias.

Ao intercedermos por essas pessoas que estão a perecer, estamos impedindo que o inimigo tenha o domínio total sobre elas, e estamos provendo a elas mais uma chance de escolher se colocar ao lado de Deus. Não deveríamos nós, então, estar intercedendo com todas as nossas forças por essas pessoas às portas da perdição? Ao se envolver no ministério da oração intercessora este ano, é seu privilégio fazer parte de uma obra que desafiará as forças do inimigo. Não temos tempo a perder. Mais do que nunca, o fim está próximo e talvez seja apenas por meio de sua intercessão que alguns encontrem a salvação.

O convite de Deus para você é: “Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti” (Isaías 60:1, 2).

“Necessitam-se homens e mulheres fervorosos, abnegados, que se dirijam a Deus e, com forte clamor e lágrimas, intercedam pelas almas que se acham à beira da ruína. Não pode haver colheita sem semeadura, nem resultados sem esforços. Abraão foi chamado para sair de sua terra, mensageiro de luz para os gentios. E, sem questionar, obedeceu. ‘E saiu, sem saber para onde ia.’ Hebreus 11:8. Assim atualmente os servos de Deus devem ir aonde Ele os chama, confiantes em que Ele os chama, confiantes em que Ele os guiará e lhes dará êxito em sua obra” (Obreiros Evangélicos, p. 26).

 

Atividade: Escreva em seu diário de oração o nome de três ou mais pessoas que ainda não aceitaram a Deus por quem talvez você já tenha desistido de orar. Ore a Deus hoje pedindo fé para crer que Ele pode atuar na vida delas e faça o propósito de orar por elas todos os dias.