Versículos da Bíblia para o Dia das Mães

Dia das Mães está se aproximando e é um grande momento para refletir sobre o quanto significam para nós as nossas mães, avós, esposas, filhas e sogras.

As mães têm um papel único e crucial na vida de seus filhos. A Bíblia tem muito a dizer sobre a importância das mães e da influência especial que têm como elas se esforçam para não apenas amar e estimar seus filhos, mas ensiná-los a amar e temer o Senhor.

Por exemplo, as mães são lembradas de amar seus filhos (Tito 2: 4) – sentir afeição por eles e ter uma atitude amável em relação a eles. Ao mesmo tempo, uma mãe deve treinar seus filhos a viverem vidas piedosas (Salmo 78: 5-6) e encorajá-los a viver de uma maneira digna do reino de Deus (Provérbios 22: 6).

Embora não seja um feriado espiritual observado pelos cristãos, Dia das Mães é uma oportunidade maravilhosa para agradecer a Deus pela beleza da maternidade e prestar homenagem às mães piedosas. Aqui estão alguns versículos da Bíblia do Dia das Mães, citações e poemas para ajudá-lo a fazer exatamente isso.

Versículos da Bíblia para o Dia das Mães

1 Coríntios 13: 4-7 “O amor é paciente, o amor é bondoso, não tem inveja, não se orgulha, não é desonesto, não é egoísta, não se irrita facilmente, O amor não se deleita com o mal, mas se alegra com a verdade, sempre protege, sempre confia, sempre espera, sempre persevera “.

Isaías 66:13 “Como a mãe conforta seu filho, assim eu te consolarei, e você será consolado sobre Jerusalém.”

Provérbios 17: 6 “Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.”

Provérbios 22: 6 “Ensinem as crianças no caminho que devem seguir, e mesmo quando forem velhas, não se apartarão dele”.

Provérbios 29:15 ” A vara da correção dá sabedora, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe“.

Tito 2: 3-5 “Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom.  Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus próprios maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.”

Efésios 6: 1-3 “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honrai a vosso pai e a vossa mãe” – que é o primeiro mandamento com uma promessa – “para que vos vá bem e que Pode gozar de longa vida na terra. 

Provérbios 23: 22-25 “Ouça o seu pai, que o gerou; não despreze sua mãe quando ela envelhecer. Compre a verdade e não abra mão dela, nem tampouco da sabedoria, da disciplina e do discernimento. O pai do justo exultará de júbilo; quem tem filho sábio nele se alegra. Bom será que se alegrem seu pai e sua mãe e que exulte a mulher que o deu à luz!”