OU VOCÊ É OU VOCÊ NÃO É

Meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas, ou a vide figos? Assim, nenhuma fonte pode fazer sal e água doce. Tiago 3:12

Diego acordou ofegante. Ele teve pesadelos a noite toda. Ao amanhecer o novo dia e olhando no espelho viu as marcas de uma noite mal dormida. Diego vivia um tormento há muito tempo e sabia que era preciso mudar de rumo. Ele ficava acordado até tarde assistindo filmes de terror. Mais tarde, essas imagens retornaram ao seu inconsciente durante as horas de descanso e dificultaram o descanso.

Mas a angústia de Diego foi além. Como o apóstolo Paulo se ajoelhou muitas vezes e clamou a Deus: “Por que faço o mal que não quero e o bem que quero, não posso?”

O versículo de hoje traz a resposta. Uma fonte pode produzir água salgada e doce ao mesmo tempo? A resposta é óbvia. Você é o que você lê, ouve e vê. São as mensagens que você coloca em sua mente que alimentam a natureza de Cristo ou a natureza pecaminosa que habita dentro de você. Se você quer andar nos caminhos de Deus, necessariamente terá que alimentar a natureza de Cristo.

A inconsistência no comportamento de Diego era que ele desejava ser um bom cristão, alimentando a natureza má. Na hora de fazer as coisas, sua mente dizia uma coisa, teoricamente ele sabia que caminho seguir, mas seu corpo o levava a trilhar caminhos estranhos.

Se for figueira, diz Santiago, produzirá figos, mas a tragédia de muitos é que sendo figueira querem produzir azeitonas. E isso não funciona. É contrário à natureza.

Faça deste dia um dia de revisão para suas fontes. Coloque em sua mente mensagens que alimentem e edifiquem a natureza de Cristo. Verifique sua biblioteca, sua coleção de discos ou seus vídeos. Pense nos lugares que você visita quando navega na internet. Em suma, facilite sua vida cristã.

Deus está sempre pronto para dar força ao cansado. Não há nada que Ele não possa fazer em sua vida, se você O buscar humildemente.

Antes de ir para suas atividades diárias, lembre-se da pergunta de Santiago: “Meus irmãos, a figueira pode produzir azeitonas, ou a vide figos? Portanto, nenhuma fonte pode produzir água salgada e água doce.”

O figo, esta pouco conhecida e imensamente rica fruta - greenMe