NA PRIMEIRA FILA

FAMÍLIA ESPERANÇA

As pessoas temem o fim do mundo, mas, por outro lado, mantêm sua esperança no futuro. O
interesse pelo futuro está em seu auge. Apesar dos desastres naturais, conflitos, fomes, pestes
e pandemias, tensão política mundial e uma economia incerta, há esperança.
“Venha ver o fim do mundo na primeira fila”, dizia o cartaz na Península de Yucatan, no sudeste mexicano, promovido no dia que marcava o fim de um dos ciclos do calendário maia,
21/12/12, e que disparou um boom turístico apocalíptico. Tudo foi uma emoção. Inclusive os oito maiores chefes do planeta organizaram o “Jantar do Fim do Mundo”.
Bíblia e fim do mundo Existe outro fim do mundo anunciado e prometido por
alguém que nunca falha. Paulo afirma: “Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu” (1 Tessalonicenses 4:16). Ellen White resume da seguinte forma:
Surge logo no Oriente uma pequena nuvem negra, aproximadamente da metade do tamanho da mão de um homem. É a nuvem que rodeia o Salvador (…) Jesus, na nuvem,
avança como poderoso vencedor (…) Nenhuma pena humana pode descrever esta cena, mente alguma mortal é apta para conceber seu esplendor (…) Sobre a cabeça dos vencedores, Jesus com Sua própria destra põe a coroa de glória (…)
Jesus abre amplamente as portas de pérolas, e as nações que observaram a verdade, entram. (Eventos Finais, pp. 274, 282)

Protagonistas
Não podemos presenciar o fim do mundo como espectadores na primeira fila, mas como protagonistas. Não haverá esse último jantar do fim do mundo, mas a primeira
refeição do novo mundo. Devemos preparar-nos como família para participar como parte da grande família de Deus de todos os tempos, da verdadeira ceia das bodas do Cordeiro e da Igreja.
“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4:16).

Graciela fazia parte da nossa equipe de evangelização.
Trabalhava como instrutora bíblica dedicada e eficiente,
apaixonada pela salvação das pessoas e pelo retorno de
Jesus. Um dia seu pai descansou no Senhor. Ela teve que
explicar para seu filho de cinco anos sobre a morte de seu
avô. Ela fez assim: “O vovô dormiu. Nós vamos colocá-lo em uma caixa e guardá-lo em um jardim”. Em seguida, o garoto perguntou: “E quando ele vai acordar?” Graciela responde:
“Ele vai acordar quando Jesus voltar”. Cheio de esperança, o menino gritou: “Então vamos orar para que Jesus venha esta tarde”. E você, está orando para que Jesus venha esta tarde?
Você está se preparando? Está preparando outros para o breve retorno de Jesus?
Oh! quão glorioso será vê-Lo e receber as boas-vindas como remidos Seus! Por muito tempo temos esperado; mas nossa esperança não deve diminuir. Se tão-somente pudermos ver o Rei em Sua formosura, seremos para sempre benditos. (Testemunhos Seletos, v. 3, p. 181

“Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre” (1 Tessalonicenses 4:17).

Há alguns anos, a imprensa publicou algumas declarações do grande físico Stephen Hawking que revelavam sua visão sobre o futuro do mundo. Com certeza, seus conceitos
não são bíblicos. Ele foi um dos maiores defensores da teoria do “Big Bang” para a origem do Universo. No entanto, ele afirmou: “Eu vejo grandes perigos para a raça humana.
A solução é abandonar o planeta. Se os seres humanos não deixarem a Terra nos próximos cem anos, eles serão uma espécie extinta”.
Contudo, essa não é uma solução fácil. Segundo ele, o maior problema serão as distâncias. A estrela mais próxima da Terra, depois do Sol, está a mais de quatro anos-luz.
As naves espaciais atuais levariam cinquenta mil anos para chegar até lá. Suas palavras são provocativas e desafiadoras, mas mostram que até os que não aceitam a Bíblia compreendem e anunciam o fim da vida na Terra.
Qual deveria ser nossa atitude, sendo que conhecemos o Apocalipse de forma clara e profunda? Não deveríamos procurar todos os meios de anunciar que o que acontecerá com
a Terra já foi profetizado na Bíblia? É possível que as pedras falem primeiro para que depois tomemos coragem?
Hawking, considerado um dos físicos mais importantes do planeta, apenas conseguiu encontrar o problema. Não precisamos fugir do planeta, ou de naves para chegar ao espaço ou outros planetas para habitar. Não precisamos temer uma invasão extraterrestre nem soluções complexas para as
ameaças do futuro. Precisamos conhecer e crer nas orientações da Palavra de Deus. É essencial confiar que “o Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo
contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9).
Pessoa alguma, a não ser os que fortaleceram o espírito com as verdades da Escritura, poderá resistir no último grande conflito. A toda alma virá a inquiridora prova: obedecerei a Deus de preferência aos homens? A hora decisiva está mesmo agora às portas. Estão nossos pés firmados na
rocha da imutável Palavra divina? Estamos preparados para permanecer firmes em defesa dos mandamentos de Deus e da fé de Jesus? (O Grande Conflito, p. 593)
Necessitamos colocar nossa esperança no retorno do Senhor. Então, viveremos no Céu por toda a eternidade. Desta forma, deixaremos o planeta. Não por mãos humanas, mas
conduzidos pelo Senhor.
Faça sua parte. É tempo de sair deste mundo e entrar com sua família no novo mundo para sempre.