A Fiel Oração de Johnny

HISTÓRIA DAS CRIANÇAS

“Em verdade vos digo que qualquer que não receber o
reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele”
(Marcos 10:15).
Jesus ama as crianças de uma maneira especial e sempre gosta de responder a suas orações simples e honestas. Há uma história verídica sobre uma família de baixa renda que está passando por uma grave crise financeira e luta para atender às suas necessidades diárias. O pai perdera o emprego pouco antes do inverno e não tinha dinheiro para suprir as necessidades de sua família. Sua esposa e dois filhos pequenos não reclamavam, mesmo que a quantidade de comida diminuísse a cada dia. A mãe preparava pão com a pouca farinha que lhes restava, e raramente tinham algo além disso na mesa, até uma manhã, quando ela anunciou tristemente que tinha usado a última farinha para fazer o pão daquele dia. Com uma expressão preocupada, o pai disse a ela que em alguns dias eles também ficariam sem lenha para acender o fogo do fogão, e ele estava preocupado porque eles esperavam que as baixas temperaturas do inverno durassem mais algumas semanas.
O pequeno Johnny, de apenas 4 anos, olhou para os rostos preocupados de seus pais e percebeu que a situação era grave. Quando o pai chamou John e Sarah, sua irmã mais nova, de apenas 2 anos, para fazerem o culto familiar da noite, Johnny perguntou se ele poderia fazer a oração. “Querido Jesus”, ele orou, “obrigado por cuidar de nós! Por favor, mande ao Papai um
pouco de lenha para o fogo, um pouco de farinha para a mamãe cozinhar e…” — depois de fazer uma pausa de alguns segundos, ele acrescentou — “… e duas bananas para a Sarah e para mim. Amém!”.

Quando sua mãe o colocou para dormir naquela noite, ele disse a ela: “Mal posso esperar para receber os presentes de Jesus!” Sua mãe sorriu ao lhe dar um beijo de boa noite, desejando ter sua forte fé e confiança.
Na manhã seguinte, o pai decidiu ir à casa de um amigo para pedir-lhe que lhe emprestasse dinheiro para as necessidades da família. Porém, quando saiu pela porta, ele viu na frente da casa uma cesta, contendo um pouco de lenha cortada e, na soleira da porta, havia outro grande pacote. Ele imediatamente chamou a esposa para contar a grande notícia. Johnny, que já havia acordado e estava com fome, pois tinha ido para a cama na noite anterior sem comer nada, saiu correndo com pressa.
Ele nem piscou quando sua mãe abriu o pacote e tirou um grande saco de batatas e outro saco cheio de farinha branca.
Quando ela empurrou a caixa vazia, Johnny olhou para ela e, com os olhos cheios de esperança, disse: “Mamãe, você pode verificar mais uma vez as nossas bananas?”. O coração de sua mãe se derreteu e ela teve vontade de chorar ao perceber sua expectativa fiel. “Sinto muito”, disse ela enquanto o abraçava, “não há mais nada na caixa, Johnny”. “Tudo bem”, respondeu Johnny.
“Talvez Ele mande outro anjo mais tarde com as bananas.”
Mas quando a mãe foi até a cozinha para guardar a farinha, ela encontrou escondidas dentro da farinha duas — sim, exatamente duas — bananas. Elas foram colocados dentro da farinha para que as batatas não pudessem amassá-las. Com lágrimas nos olhos, a Mãe chamou Johnny e Sarah e deu a eles as tão esperadas bananas! “Eu disse a você, Mamãe”, disse Johnny com
um brilho nos olhos. “Eu sabia que Jesus ouve todas as nossas orações. Ele apenas tem maneiras únicas de respondê-las!”

Perguntas:

  1. Por que você acha que as crianças são especiais para Jesus?
  2. Podemos confiar em Deus mesmo quando Ele responde às nossas orações de forma diferente do que esperamos?
  3. Você tem uma experiência que pode compartilhar de quando Deus respondeu à sua oração?