Ester - Ester foi uma mulher tão admirável que tem um livro na Bíblia somente dela. Ela foi a rainha mais importante que Israel já teve.

Ela era judia, órfã e foi criada por Mordecai, que era um dos servos do rei. Após algum tempo ela casou-se com o Rei Assuero.

O rei amava muito Ester, porém ele deixou-se levar pelas mentiras que Hamã contou sobre o povo de Israel e, por conta disso, foi feita uma lei para que todos os Israelitas fossem mortos. O rei, porém, não sabia que a sua amada era Israelita.

Ester descobriu o plano de Hamã para exterminar todos os judeus e então se preparou espiritualmente com jejum de três dias e orações.
Ao final do período, Ester revelou ao rei que era judia e assim conseguiu salvar o seu povo.

Ester foi uma mulher tão sábia que mesmo diante de uma situação difícil ela não se desesperou, mas buscou a Deus para que Ele a ajudasse a tomar a decisão correta. Ela era destemida e por isso não temeu ao buscar uma alternativa para salvar os judeus. Era ousada, inteligente, e tinha uma fé extraordinária. Além de tudo, Ester era uma mulher boa e humilde de coração!  ❤️