Entenda a lógica das prioridades de Deus

Deus deve ocupar o primeiro lugar em nosso coração e devemos estar em constante reconhecimento se realmente Ele tem ocupado lugar de honra nossa vida, vivendo a plenitude de seu evangelho. “Aqueles que são valiosos por sua vida e influência, sentem a importância de seguir a Jesus de perto, de fazer da vida de Cristo seu estudo e exemplo.

Tal coisa requererá esforço, meditação e diligente oração. Requer ação vigorosa obter a vitória sobre o egoísmo e tornar prioridade o interesse pela causa de Deus. Alguns têm feito esforços, posto o eu sob rigorosa disciplina e alcançado magníficas vitórias. Os que consideram prioridade os próprios interesses vivem para si mesmos. Seu caráter é como inútil escória à vista de Deus. ” [T2 637.1]
Quais são suas prioridades? Os brilhos deste mundo podem rapidamente tirar nossas prioridades de foco, é assim que o engano das riquezas domina nosso ser. Quando se trata de manter suas prioridades e identificar o que é realmente importante, vemos duas respostas diferentes na visita de Jesus a Marta e Maria. “Marta anelava proporcionar-lhes conforto e, em sua ansiedade, esqueceu a gentileza devida ao Hóspede. Jesus lhe respondeu branda e pacientemente: ‘Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada’”. [Lucas 10:41, 42]. Maria estava enriquecendo o espírito com as preciosas palavras do Salvador, palavras mais valiosas para ela do que as mais magníficas joias da Terra. [DTN 367.4].

Quando nós entregamos a liderança ao Espírito Santo, Ele nos ajuda a organizar nossas prioridades. Uma prioridade é algo que toma lugar de outras coisas em nossa vida, é tudo aquilo que leva maior importância em nossos pensamentos. Portanto, muitas vezes somos enganados por nós mesmos e aquilo que definimos como prioridade. ‘’A falta de prosperidade temporal era o resultado da negligência em dar prioridade aos interesses de Deus, os profetas afirmaram. Tivessem os israelitas honrado a Deus, tivessem-Lhe eles mostrado o devido respeito e cortesia, fazendo do reerguimento de Sua casa a primeira obra, e teriam convidado Sua presença e bênção. ” [PR 291.5]
Atribua valor e propósito a vida. A Bíblia diz que somos feitos para ter uma vida valorosa, correta e com propósito, e não como ignorantes ou insensatos.

Devemos ser como os sábios, fazendo o melhor do seu tempo, porque os dias são maus. [Efésios 5:15, 16]. Podemos investir nosso tempo e nossa atenção em muitas escolhas. Sem prioridades claras podemos ficar paralisados na indecisão. Algumas decisões são mais fáceis de tomar, porque por serem coisas ruins já sabemos que temos que evitar. De qualquer forma, algumas vezes teremos que optar entre duas coisas boas, e nestes casos temos que aprender a estar em oração e com um propósito claro para tomar a melhor decisão. Temos que ter cuidado para não sermos influenciados a fazer simplesmente o que todos estão fazendo, ou simplesmente aquilo que achamos ser o melhor.

Temos que fazer o que Deus tem nos direcionado.
Deus em primeiro lugar. Perder o foco das prioridades vai nos roubar a paz e nos desviar do caminho correto. Precisamos ser honestos em relação ao que realmente é prioridade para nós mesmos. Feito isso, devemos estabelecer Deus em primeiro lugar em todas as áreas e se Ele não estiver em primeiro lugar, temos que fazer algumas mudanças. Nosso Pai Celeste promete que quando o colocamos em primeiro lugar, buscando-o para fazermos tudo da forma que Ele quer, teremos sucesso em tudo o que fizermos. Deus nos chama todos os dias para a Sua obra como chamou muitos no passado. Se nosso coração estiver aberto para ser tocado pelo Seu amor, colocaremos seu chamado como prioridade em nossa vida. Devemos ficar felizes por ser colaboradores de Cristo e não arrependeremos em sermos fiéis em Sua vontade.

Conclusão

Se fizermos de Deus a nossa força, teremos clara percepção de qual é o nosso dever, e todas as nossas aspirações serão desinteressadas. Nossa existência será movida por um nobre ideal, que dará o verdadeiro sentido de nossa vida aqui nesse mundo.
Pr Elmir Santos